sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O que é isto, ó meu?!

Decerto muita gente conhece esta expressão do meio futebolístico radiofónico português..
Uma coisa é uma coisa..outra coisa é outra coisa..Traduzindo, é certo que quando jogam equipas portuguesas com equipas estrangeiras devemos ser nacionalistas, eu disse nacionalistas,não fanáticos..
Onde eu quero chegar, ontem como todo povo sabe, jogou o SLBenfica, embora tenham participado mais equipas na 1º eliminatória da Taça UEFA, por cá só se dá destaque ao Benfica, já que eles dizem que são "6 Milhões"..
Os jornalistas devem ser isentos, certo que tem clube, certo que são portugueses, mas há limites...
Não acho normal ouvir estas expressões, a meio da coisa, pensei ser o Zé Castelo Branco a falar, mas não..
"Vai entrar o Nuninho...(Correcto seria, vai entrar o Nuno Gomes, agora, vai entrar o Nuninho, Nuninho,não lembra a ninguém, parecem meninas a falar!!)
Vai Katso, vai Katso...
Eu quero gritar o golo do Benfica...(Em expressão de histeria)
Eu acredito e eles lá em baixo também tem que acreditar...
Chuta Reyes..Era bom, era lindo..."
Agora digo: "O que é isto, ó meu?"
Munca os ouvi gritar assim pelos outros...
Não os ouvi gritar, "Vai Maritimo, eu acredito que ainda podem empatar"..
Ou..
"Olhem para este Braga, Demolidor..."
Ou...
Outra coisa qualquer..
Mas não...
Clubite aguda...meus senhores, isto é clubite grave, muito grave!!!

Sem comentários: