sexta-feira, 17 de abril de 2009

A cantiga ainda será um grito de revolta?

Muito se tem falado do tema "Sem eira nem beira" que apesar de não ter sido escrito a pensar neste Governo,a letra encaixa-se perfeitamente.Mas não me apetece falar de corruptos, nem pseudo- engenheiros, Isaltinos, Valentins...
Para esses fica este refrão...
"Senhor engenheiro
Dê-me um pouco de atenção
Há dez anos que estou preso
Há trinta que sou ladrão
Não tenho eira nem beira
Mas ainda consigo ver
Quem anda na roubalheira
E quem me anda a comer

É difícil ser honesto
É difícil de engolir
Quem não tem nada vai preso
Quem tem muito fica a rir

Ainda espero ver alguém
Assumir que já andou
A roubar
A enganar
o povo que acreditou"

Esta música diz tudo, acho que melhor seria impossível..
É perfeita perfeita...
Esta música resume toda a classe politica deste país..
Mas não estou aqui para falar destes TRISTES e LADRÕES..Para isso temos as televisões e eles próprios..lol
Para mim grande música dos Xutos é esta...Brilhante!!
Todas as músicas deles são especiais, mas eu sou suspeita..
Mas esta música é daquelas que entra no ouvido..
Espectacular, mas também estamos a falar dos Grandes XUTOS e PONTAPÉS...E 30 anos são 30 anos, e estão como o Vinho do Porto, não se poderia espera menos!!!
Então aqui fica, não a "Sem eira nem beira", pois essa, certamente vamos ouvir muito até as próximas eleições, mas sim..
Perfeito Vazio

Sem comentários: