sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma Questão de Credibilidade...

Para mim, uma eleição autárquica deve ultrapassar a questão partidária.
Na minha opinião, mas é só a minha opinião, acho que devemos eleger pessoas e não partidos.
Mas, infelizmente, não é isso que se passa por cá.
Não percebo, faz-me uma certa confusão que se aceite viver num clima de arrogância e perseguição.
Não podemos ser regidos por falta de democraticidade.
Não podemos aceitar viver amedrontados num concelho onde quem critica o poder actual sofre represálias e intimidações.
Mas isso sou só eu a pensar.
É só o meu ponto de vista, não estou aqui para criticar ninguém, pois há quem goste de viver assim, não concordo, mas respeito.
Mas faz-me, assim tipo confusão...
O caso aqui da Terrinha, desde que me lembro ser gente, e já lá vão 27 anos, já é algum tempo, que ouço as mesmas promessas e não vejo nada feito, mas vejo as pessoas a votar no mesmo, PS, não entendo.
Temos um centro de Saúde, sem médico..
Não temos uma farmácia..
Está prometido um polidesportivo, isto para ai, vamos lá ver, 27 anos, ainda não o vi..
Só vejo um jardim...
Um jardim...
E vejo, isto sim, vejo muito, o compadrio a espalhar-se pelas instituições camarárias. Se fosse só camarárias, bem, era naquela, mas pelas que estão em redor, já é um pouco demais, acho eu.
Para verem como o que estou para aqui a dizer, não é só palermices, não conheço ninguém que seja "adepto" PS aqui na zona desempregado, ninguém, tudo arranjou um "tacho", em instituições ligadas ao poder, ou câmaras ou juntas ou CTT ou mesmo instituições bancárias aqui da zona, que "passaram" à frente de quem tinha melhores habilitações, mas não tinham o essencial, o factor PS. É triste, eu sei, mas é a realidade.
Mas eu falo aqui da minha zona, certamente, que também haverá factor PSD ou CDS, CDU, BE por este pais fora, pois o que não falta neste pais é corruptos.
Ás vezes dou por mim a pensar:
"Serei honesta demais?"
"Ou será normal pensar assim?"
"Estarei a pensar erradamente e os que cometem este tipo de "obscuridades" é que estão certos?"...
Talvez, por isso, acho que não dava para política, acho que sou pouco tolerante e não gosto deste tipo corrupção, ou as pessoas merecem ou não merecem, não vamos aceitar, só porque é primo, filho, genro ou sobrinho de presidentes.
Vou calar-me, se não, como alguém um dia disse, "ainda te arriscas a ser atropelada" ;-) e eu, às vezes, mas só às vezes, até gosto de viver..
O mais importante é que não se esqueçam, dia 11 vão votar, pois um dia, daqui a muitos dias, as coisas podem mudar, o importante é acreditar e ser fiel às nossas convicções, pois só assim é que isto pode mudar...ou não!!
O importante é não desistir...

Sem comentários: